Concepção e cálculo

Os ciclos de desenvolvimento cada vez mais curtos requerem uma concepção correta e resultados de cálculos significativos ainda mesmo no início das fases de desenvolvimento. Com o auxílio dos atuais programas FEM, como Patran, Nastran e Marc, já na fase da criação é possível calcular a maioria das mais importantes características da peça. Além das tensões, como base para o cálculo da vida útil, as características funcionais, como rigidez estática e dinâmica, frequências próprias e limites de estabilidade, servem também para calcular a vida útil.

Podemos disponibilizar antecipadamente aos nossos clientes os modelos FE dos nossos produtos para que possam proceder a análises estáticas e dinâmicas. Isto permite-lhes integrar os nossos componentes nos seus cálculos com todas as características e sem outros custos. Graças à estreita cooperação entre o cálculo e os ensaios, as noções de modelos e os resultados dos cálculos ficam sempre bem próximos da realidade física.

Os engenheiros projetistas da Witzenmann, em seu trabalho cotidiano, têm também acesso a programas de concepção próprios, com os quais é possível solucionar muitas das tarefas típicas e recorrentes de forma rápida e eficiente. Destas tarefas fazem parte, entre outras, testes de força de acordo com os regulamentos relevantes, como a Diretriz de Equipamentos de Pressão, ASME e EJMA, um configurador de produto para compensadores e uma cadeia de processos contínua para a avaliação as medições de cargas de serviço em elementos de desacoplamento em veículos.

Witzenmann do Brasil

Portuguese English